Disney Adventures in SAMBA



O brasileirismo da Disney não ficará mais restrito ao personagem Zé Carioca. A Walt Disney Records lançará um álbum com músicas de seus clássicos em versão samba.

Para produzir o Disney Adventures in Samba foram chamados artistas como Leci Brandão, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Exaltasamba, Diogo Nogueira, entre outros. Na lista das músicas entraram versões de A Bela e a Fera, tema do filme homônimo, A Estrela Azul (Pinóquio), Aqui no Mar (A Pequena Sereia) e Amigo Estou Aqui (Toy Story).

Regravações da MPB, que marcaram algumas produções, também integram a lista de faixas: Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Você Já foi à Bahia? (Dorival Caymmi), Aquarela do Brasil, Bahia (Na Baixa do Sapateiro) e Os Quindins de Yaya (ambas de Ary Barros)

O lançamento também terá a inédita Pagode Na Disney, composta e cantada por Arlindo Cruz. A ideia era contar uma história onde Zé Carioca e os demais personagens fossem músicos. "É um prazer cantar essa turma da Disney. Quando eu era garoto colecionava gibi do Tio Patinhas, ficou fácil entrar nesse universo que fez parte da minha infância", revelou o compositor.

"Disney Adventures in Samba" faz parte da coleção "Disney Adventures in" e será lançada no dia 27 de janeiro. Também haverá um pacote CD+DVD, onde será possível ver os vídeos dos desenhos com as músicas.


 
Tamanho: 54 Mb


Conteúdo:

01 - Alexandre Pires - Aquarela do Brasil
02 - Daniela Mercury - Na Baixa do Sapateiro
03 - Leci Brandão - Tico Tico no Fubá
04 - Martinho da Vila - A Estrela Azul
05 - Margareth Menezes - Você Já Foi à Bahia
06 - Diogo Nogueira - Aqui no Mar
07 - Alcione & Sylvinha - A Bela e a Fera
08 - Grupo Molejo - Eu Vou
09 - Exaltasamba - O Que Eu Quero Mais É Ser Rei
10 - Dudu Nobre - Somente o Necessário
11 - Ana Rosa - Supercalifragilisticexpialidocious
12 - Jorge Aragão - Amigo Estou Aqui
13 - Casuarina - Os Quindins de Yaya
14 - Arlindo Cruz - Pagode da Disney


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discografia Karametade - CD 1999